09 julho 2009

Quando eu tinha 15 anos.


Eu tinha uns 15 anos quando pela primeira vez tive contato com a internet.
Já sabia que existia, havia visto algum PC funcionando no rastejante modem 22Kbps, mas a experiencia de imersão mesmo só conheci quando tive um mega ultra novo e novico Pentium 3, que na época era o mais rápido em tecnologia domestica que existia no mundo. Eu vivia na europa onde o novo e bom é acessivel a todos. A internet estava começando seus primeiros passos serios por lá.
Meu cotidiano era escola 7:00, internet de duas da tarde até 2, 3 da madrugada. Fazia alguns intervalos para comer ou socializar com minha mãe, mas todo esse tempo conectado ou jogando.

Aquela experiencia foi maravilhosa para mim. Lembro que aprendi sobre centenas de coisas na rede, meu acesso a grande biblioteca... que ainda nascia. Foi naquela época que criei o hotmail que uso até hoje.
Quando voltei pra cá, trazia debaixo do braço meu potente pentium 3 (nem lembro o que foi dele), e ainda fui internautico por uns tempos, porém bem menos do que era antes.
Depois abandonei de vez a informatica, e por alguns anos me dediquei ao contato humano, ignorando e negando as maquinas.

Hoje a vida me trouxe ao coração de silicio dos coputadores. Fico na rede mais horas do que ficava quando tinha 15 anos. Esse mundo virtual evoluiu muito desde aquela época. Meu trabalho é navegar nele.

As vezes penso que a rede é um passo para a Unidade da Humanidade.


isso.

Nenhum comentário: