22 julho 2009

Mohamed


Outro dia estava usando o Skype e de repente pipocou alguem falando "Hello"
Eu como não posso resistir a uma provocação de conversa , e consigo me comunicar em inglês, respondi.
Conheci Mohamed Omara.
Ele vive no Egito, é engenheiro civil, casado, dois filhos, gosta de futebol e cismou que eu tenho que aprender árabe e ensinar-lhe portugues. Para que eu necessito falar árabe?

Mas o que mais me impressionou no Mohamed é o fato de ele dedicar 5 minutos cinco vezes ao dia para orar. E todo muçulmano no mundo inteiro faz isso. Na nossa primeira conversa houve um momento que ele disse: "Give me ten minutes to pray. I´ll be back and we talk more. ok? Do you want that I pray for you too?" Achei tão bonito aquilo.

Os "cristãos" não conseguem entender esse "fanatismo" deles. E eles não conseguem entender a pouca fé dos "cristãos". Eu não consigo entender como as pessoas podem guerrear por causa de algo tão sublime quanto a fé.

E afinal. O que são 25 minutos num dia que tem 1440?


isso.

Nenhum comentário: