13 julho 2009

101 motivos



Acabei de descobrir que esse é a postagem de numero 101.
Não percebi a de número 100 chegando. Acho bacana, apesar de clichê, lembrar que é o post 100.. mas enfim... não era nem sobre isso que eu queria falar mesmo...

Faz uns minutos li uma noticia sobre um macaco que move um braço mecanico com a força do pensamento. Instalaram um chip de quatro milimetros no cerebro do simio e: "Vamos, macaco. Mexe o braço de aço." E o braço fazendo varios tipos de movimentos. Dizem que vai ser bom para quem tem paralisia. É, vai mesmo.

Faz uns dias li que computadores que hoje podem simular partes do cerebro humano são grandes como edificios.
Faz pouco mais de cinquenta anos os computadores eram grandes como edificios e não tinham 1% da capacidade de uma atual calculadora de R$5,00, que você compra em qualquer papelaria.

Fico feliz que paraliticos possam "movimentarse". O que me dá pânico é exercitos de soldados com cerebros militares sobre um corpo "humano" de titanium (ainda bem que só o Wolverine tem adamantium)

Penso num futuro distante o seguinte dialogo:
"Eu fui organico até 99. Daí teve a promoção da Biomachines da virada do seculo. Um modelo V-48, eu podia ainda divir em 24x. Tranferi meu cerebro pra cá e vivo feliz faz quase vinte anos."

"Paieee.. Compra um cachorrinho pra mim?"
"Compro um Rodog pra você meu amorzinho."
"Um Rodog não. Eu quero um cachorro de verdade."
"Minha princesa. Um cachoro de verdade faz cocô e come muito. Um Rodog sai bem mais barato e tem tantos modelos bonitinhos."

será que eu estarei "vivo" para ver dialogos assim?

A imagem acima é a capa do livro "La condición Poshumana" do Argentino, Santiago Koval.


isso.

Nenhum comentário: