22 julho 2009

Parte


faz uns dias escrevi um poema de certa forma inspirado no maravilhoso poema "Metade" de Oswaldo Montenegro. (Eu acho que esse poema é do Pedro Bandeira, mas na net diz que é do Oswaldo)


Parte

Uma parte de mim é furia
e a outra é pura poesia.
Há a parte em mim que chora,
Outra que dança de alegria,
pois já não sou escravo
de um talvez, sequer vítima
de um amor mal interpretado.

Há a parte de mim que entende
e outra que é muito ignorante.
Uma parte que vive lembranças
enquanto a outra vai adiante,
já que não se pode conduzir
olhando atrás ou fechando olhos
ao caminho que devemos seguir.

Uma parte de mim é comédia
e a outra é "Romeu e Julieta".
Como tem a parte que sabe tudo
enquanto outra nada em incerteza.
Que Deus salve essa ambiguidade
Porque parte de mim é Amor
e é também Amor a outra parte.



isso.

Nenhum comentário: