06 abril 2009

O homem dos doze



Uma vez eu estava em casa. Chamaram no portão e fui atender.
Era um senhor negro interessado em comprar umas telhas velhas que eu tinha lá em casa. Conversamos, combinamos o preço e uns vinte minutos depois ele voltou com um carrinho de mão e seu saudável e enorme filho para lhe ajudar a levar as telhas.
O nome do senhor era Emanuel. Ficamos conversando sobre a necessidade de mudar nosso bairro, tão carente de tudo. Da necessidade de proporcionar algo para os jovens, tirando eles assim do tédio e da consequente entrada no mundo das drogas. Quando percebi que Emanuel tinha doze dedos nas mãos. O mais curioso é que, as pessoas que têm doze dedos têm a mais o mindinho. Emanuel tinha a mais o polegar. Emanuel significa Deus está conosco e indica um ser humano em busca do conhecimento que lhe permitirá tomar as rédeas do seu destino.
Fiquei com um pensamento na cabeça. O homem de doze dedos que se chama Emanuel veio na minhas casa me dar dinheiro.
Seria um sinal?


isso.

Nenhum comentário: