11 abril 2009

A arte é divina.


Outro dia conversava com uma amiga de longa data, que jamais havia lido nada meu (mesmo porque da ultima vez que tinha me visto eu mal sabia escrever meu nome todo), então dei algumas coisas minhas para ela ler. Depois de ler me perguntou porque todas minhas poesias eram assinadas com "danton" com letra minuscula. "É porque a arte é mais importante que o artista."

Muitas vezes quando eu escrevo, sinto que minha mão é segurada por algo que faz as palavras surgirem. Eu sou como um espectador que olha de fora meu corpo escrevendo coisas. Minha cabeça nada mais é que umr receptor das ideias que estão no ar, e meu corpo um canal para palavras que não me pertencem.
Sempre gostei de pensar que a arte é uma manifestação divina através dos artistas.


isso.

Nenhum comentário: