18 abril 2009

O dia que reencontrei com Deus.


Sonhei com uma pessoa na qual não pensava mais. Uma pessoa que ficou lá no passado.

Eu era ateu. Não acreditava em nada que não pudesse ser visto.
Cheguei a conclusão da inexistencia de Deus quando tinha quize anos, andando com meu cachorro e pensando no amor. "Deus é uma desculpa da auto-destrutiva humanidade para amar." Foi a conclusão que eu cheguei naquela época. Por alguns anos essa era minha teoria e ponto final.
Quando tinha vinte anos conheci meu primeiro mestre espiritual. Um brasileiro que vivia em Cancún e estava na Espanha para dar um "taller de iniciación". A primeira coisa que ele me disse foi: "Seu lugar não é aqui. Seu lugar é no Brasil. Você veio aqui para aprender e levar para lá" Me convidou para um retiro de quatro dias. Falou que seria muito importante para mim. Já tinha ouvido falarem maravilhas do tal "taller de iniciación". Fui ao retiro.

Na época eu vivia num apartamento bem grande em Madrid. E tinha um dos quartos alugados para uma brasileira e seu namorado espanhol. Avisei a eles que passaria alguns dia fora e fui ao retiro.
Cheguei cético como sempre. E sai do retiro uma nova pessoa. Vendo e sentindo o mundo de uma forma totalmente diferente da que tinha em relação a tudo. Nenhuma palavra que eu escreva aqui seria capaz de explicar o que aconteceu naqueles dias. Nenhuma palavra.

Quando voltei para casa não encontrei os "inquilinos", nem eles nem várias coisas. Duas televisões, um computador, um DVD, um GameCube (com aquela obra prima que é "Zelda: Wind Walker"), dois capacetes e algumas roupas. Tinham roubado. Lembro perfeitamente do meu primeiro pensamento ao ver aquilo: "Deus sabe o que faz. A vida vai dar o que ela merece."
Se aquilo tivesse acontecido uma semana antes eu provavelmente teria um ataque daqueles de quebrar tudo que está na frente. Lembro que na época eu estava trabalhando e estudando como um louco. Hiper estressado. Duas semanas antes do "Taller" tivera um crise de nervos que pareciam facadas no meu estomago. Algo horrivel que, espero, nunca mais sentirei.

No dia que deixei Deus entrar na minha vida me levaram um monte de coisas materiais.
Curiosa coincidência.

Noite passada sonhei com a mulher que me roubou. Que estava casada, tinha um filho e se assustava ao me ver.


isso.

Nenhum comentário: