13 outubro 2008

POEMA


Tem um poema que eu sempre apresento primeiro... ai vai:










Triunfo da perda e o lamento dos que ganham

Gostaria muito de contar
apenas ainda não sei a quem
todas as minha mágoas,
minhas inventadas e fingidas lágrimas.

Gostaria tanto já ter aprendido
fazer desses sentimentos sonetos
montando tudo em versos perfeitos
ou encaixando em rimas sem jeito

Pegar essa ideia do sentimento.
transmutar-la em magras frases
ou longos textos. Apanhar e
bater nas palavras que arranham
viver o triunfo da perda e
o lamento dos que ganham.
Espalhar verbos por todas partes
deixando assim meu trabalho feito.

Gostaria de engolir menos verbos
verdugos nessa hora de silêncio
seja um tambor de rosas azuis ou
um leito egoista coberto de espinhos.

Gostaria de igualar a balança,
só que pesando pro meu lado,
para achar um amor que machuque
ou o desafinar em um torto verso.

Nenhum comentário: