13 outubro 2008

Paciência



Ao colocar uma semente na terra, a tendência é que ela nasça e cresça. mas esse processo é influenciado por muitos fatores: a estação do ano, fertilidade da terra, carinho das gotas que molham esse solo... mas ante tudo, o processo de crescimento requer paciência, que a natureza tem de sobra.
Vivemos em uma época em que tudo corre de uma forma vertiginosamente veloz. Vive-se em um mês o que décadas atrás tardava-se anos, com toda essa necessidade e enxurrada de informações. Para ter uma ideia, antes os bebês nasciam com os olhos fechados, hoje nascem olhando com ansiedade de informação, pois não há tempo a perder.
Ficamos mal acostumados com isso?
Mal acostumei a mim mesmo, ou simplesmente segui a tendência de uma geração. Agora tenho que aprender a ter paciência, plantar a semente e não querer acelerar a movimento das estações. Se o solo é fértil, de que adianta eu querer que a terra gire mais rápido? Que o tempo corra a seu tempo até que o fruto adoce meus lábios.
Estava mal acostumado a ter o que queria rapidamente nas mãos. Hoje para ter o que mais quero, antes devo querer a paciência para que ela me presenteie com o sonho do meu coração.
Serei como a árvore que nasce e cresce esperando pacientemente o primeiro fruto nascer.

Isso.

Nenhum comentário: