15 outubro 2008

Impressões de Brasilia I


Meu tempo nessa cidade não é muito, acho que sequer chegou a três meses, mas vendo pelo lado frenético que funcionam as coisas hoje em dia, creio que nesse tempo já pode-se ter alguma impressão mais profunda que a tida numa visita de fim de semana.
Se há uma coisa que sempre lembrarei de Brasilia é: como cantam as cigarras por essas terras. Na tarde podemos escutar por todos os lugares a sinfonia metalica. Onde haja meia duzia de árvores juntas no DF, lá estarão elas zuniando até a auto-explosão. Eu em particular gosto do canto delas, me soa divertido, mas fico imaginando se elas ficam quatro anos embaixo da terra como larva até sairem já adultas e em apenas um dia cantar até a morte... o sub-solo de Brasilia deve ser um sem fim de larvas de cigarras. Pela quantidade de cantantes que escutamos diariamente...
Isso faz com que eu lembre do conto da Cigarra e a Formiga. Pois aqui em Brasilia também existe muitas formigas, mas elas estão escondidas no chão.
Uma analogia aos trabalhadores que ninguem vê e as cigarras (funcionarios da maquina felizes da vida) cantando por todos os lados.


Logo posto outra impressão de Brasilia.

Nenhum comentário: