28 maio 2009

Seu @ú

Outro dia uma amiga olhava meus poemas e riu muito quando achou uma antiga letra que jamais consegui colocar a melodia. Então expliquei o motivo do nome.
Faz uns três anos estava andando de bicicleta pelo bairro semi-rural onde vivo, quando minha passageira falou a seguinte frase: "Se o cavalo não tivesse rabo, o cú dele seria obsceno."
Achei maravilhosa a sonoridade da frase e o que ela dizia. "Isso que você disse. Mostra como Deus é perfeito nas suas criações." E ficamos filosofando sobre (enquanto eu pedalava). Quando cheguei em casa, escrevi a seguinte canção (ainda sem melodia):


Seu cú

Se o cavalo não tivesse rabo
O seu cú seria obsceno
E se o zero fosse mais quadrado
Quem sabe o resultado do co-seno?
Se o motor não é acelerado
Nunca chega
Quando chega tem demora.
Talvez um dia o meu nome exploda
E eu me torne
Mais um babaca na historia

E se eu vejo o sol nascer num quadro
Entre gerânios, espadas e serpentes
Eu fecho os olhos, choro e agradeço
Pois nunca sabemos o que há em frente

E se no bolso não levo dinheiro
Trago nos olhos minha felicidade
Eu sou artista, pobre e brasileiro
Levo na carteira a identidade.

Se não elevassem o que se fala à serio
A palavra não seria obscena
E se o Um fosse a medida
Exato resultado resolvendo meu problema
Se é pastor ou se é vira-lata
Não adianta, vai chegar a sua hora
Seja humilde no punho ou na faca
E lembre sempre
Do bom lado da historia.




isso.

Nenhum comentário: