18 maio 2009

Bom dia surpresas.


Ontem cheguei em casa depois de alguns dias fora.
Não sei direito o que aconteceu, foram uma sucessão de festas que não existiam e de repente surgiram, e eu tendo que ir a todas quando o meu maior desejo era ficar em casa para organizar minha vida para a semana seguinte.
Organizar vida?
Que nada. Viva Dionísio!

Acordei hoje pela manhã quando o dia ainda se esticava para tomar o lugar da noite. Coloquei roupa para lavar, cuidei dos animais, toquei uma viola matinal...
"Danton?"
"Quem será às 7:30?" pensei.
Era a irmã da minha mãe, e suas filhas. Uma já adolescente e outra com alguns meses de vida. Peguei logo a bebê no colo. Adoro bebês.
Trocamos meia duzia de palavras...
"Danton. Vou morar nesse quarto que tem vazio aqui, tá?" minha tia lançou.
"Eh... tá."

Tenho que fazer um pequeno parentesis.
Desde bem jovem eu sempre fui um pouco arisco com essa tia. Ela é mal-educada, só fala gritando, é incoveniente e adora fazer brincadeiras sem a menor graça. Só por esses e mais alguns motivos eu sempre evitei-a. Ter ela morando na mesma casa que eu não é uma ideia motivadora, mas se colocaram esse desafio na minha vida, devo levar da melhor forma possivel.

Logo depois dessa noticia meu sócio chegou para sairmos à guerra nossa de cada dia. Enquanto conversavamos o que fariamos ao longo do dia ele recebeu um telefonema. Alguém morreu. Mudança de planos, não sairiamos mais.

O mais divertido é que essa Segunda estava planejada desde Sexta

Ao menos usei o dia para organizar a semana que chega.


isso.

Nenhum comentário: