12 maio 2009

Shakespeare, Beethoven, Da Vinci e Jesus Cristo



Hoje acordei com o humor bastante alterado.
Três minutos antes de soar o despertador abri os olhos. Jamais entendi isso que acontece comigo, sempre acordo três minutos antes do despertador. De forma natural. Sem despertador também funciona, já houve vezes que precisei acordar determinada hora e não tinha despertador. Pensava intensamente no ato de acordar na hora desejada, na mosca. Acordo. A cabeça é algo muito curioso... mas voltando ao meu humor.

Sabe aqueles dias que se levanta querendo socar? Nessa energia estava eu pela manhã. Fiquei olhando o céu pela janela, esperei o despertador tocar, desliguei-o e levantei. Quando acendi a luz da cozinha. Pufff, queimou. "Melhor eu respirar mais fundo." Fiz a barba na água quente e fui pra escola.
Diria-se que, estando de mal-humor, enfrentar várias turmas de crianças contemporâneas seria suicidio. Que nada. Me divertiu e relaxou estar com as crianças.
Voltando para casa sinto aquele mal-humor (veja que coloco MAL, com L). Claro, o maldito cigarro. Estou alguns dias sem fumar, é incrivel a altereção de humor que o tabaco pode causar nas pessoas.
Dane-se o cigarro. Fiz meu almoço, comi. Peguei a viola e comecei a pensar na ideia que tive na noite anterior.

Ontem lia alguma coisa em algum lugar da internet, dizendo que Shakespeare é o autor dominio público mais baixado da rede. Pensei que o bardo jamais vira nada tecnologico, e mesmo assim está em milhões de lares do mundo todo... desse embolado de pensamentos surgiu a seguinte canção:


Shakespeare, Beethoven, Da Vinci e Jesus Cristo.

Shakespeare jamais sentiu
o rugido de um motor.
Assim é mais fácil falar
dos misterios do amor.

Beethoven jamais ouviu
um som no computador.
Assim é mais fácil escutar
o que a alma quer compor.

Enquanto uns choram, outros vão e comemoram.
O meu pensamento não é como o seu.
Diga sim a vida, por mais que dificil,
Siga teu sonho, acredite em Deus.
Nunca se esqueça, se faz a cabeça.
A cabeça foi feita para pensar.
Da maçã o gosto, o vício, o poço.
Jamais se entregue antes de lutar.

Da Vinci quem sabe viu
no céu um disco voador.
E logo foi lá desenhar
O que o ET lhe contou.

Jesus Cristo não morreu,
vive em cada coração
Que crê no que ele ensinou
sua menssagem de amor.




isso.

Nenhum comentário: