05 maio 2009

Um dia perfeito.


Hoje, melhor dito, ontem, já que bate no relógio 00:27 foi e é um dia perfeito.
O conjunto de elementos muito importantes na vida de uma pessoa foram realizados hoje para mim, vários juntos condensados num mesmo dia. Como um milagre, ou um filme.

Começou seis da manhã. Aquele frio matinal que só seis da manhã tem. Para fazer a barba, água aquecida no fogão. Fui para o meu primeiro dia de aula, não como aluno, mas professor. Fazia anos que não lecionava, e afortunadamente não tive tempo para montar a primeira aula. Mas domino o tema e sei lidar com crianças e adolescentes. Foi maravilhoso. Teve momentos duros. Nada como a inocência cruel das criancinhas, mas fazia parte da diversão. Amanhã repete a dose.

Chegando em casa. Algo realmente inusitado acontecia. Minha mãe cozinhando vários pratos com vigor e amor. Inusitado pelo fato de que ela detesta cozinhar. Esses momentos de inspiração são rarissimos. Posso contar nos dedos quantas vezes aconteceram. Normalmente aqui quem cozinha sou eu. Adoro fazer comida, e mesmo quando não quero fazer, gosto de fazer. "Quem vai fazer comida pra gente?" ela dizia quando eu fui viajar o Brasil ano passado.
Depois de comer dormimos juntos vendo vale a pena ver de novo. Coisa que a muito tempo não faziamos. Dormir juntos, não ver novela.

A tarde fui encontrar, com as mãos suadas, aquela que já é minha flor, meu amor.
Enquanto a esperava, vi uma grande amiga passeando com sua mãe. "Eu não podia te ver tão roxa sem te dar um abraço." - "Daaaaaaaaaanton, meu querido." Contei novidades, ela sinceramente se alegrou por mim. Beijei a mão de sua mãe. Um velha linda. "Eu lembro de você mas não lembro o seu nome." - "Pra que nome? Eu já fico feliz que a senhora lembre de mim. Não precisa nome." - "Olha menino, Deus vai te abençoar muito nessa vida." - "Com certeza Dona Nen, com certeza." E foram no seu passeio.

E a Flor chegou. Linda de doer os olhos. Um abraço, seu cheiro que me mata. E começamos a andar e conversar sobre tudo e nada. Subimos ao ponto mais alto da cidade para ver o pôr do Sol.
Lindo céu multicolorido. As luzes brilhando. A cidade com seu ruído lá embaixo. E ali, depois que o Sol deu tchau e a lua crescente já nos iluminava, demos nosso primeiro beijo.
A amo. Já a amava antes de prova-la. Impossivel não amar-la. Todos que a conhecem a amam. E agora com muita calma e paciência plantar essa semente de amor e esperar ser árvore frondosa.
Quando a deixei já haviam passado algumas horas desde que nos encontramos, para mim pareceram minutos. Mas Einstein tem uma teoria para isso.

Meu grande amigo me pegou com seu cavalo de rodas e fomos visitar uma possivel cliente. Hoje, ontem, completou uma semana que montamos nossa empresa. E nessa visita fechamos o nosso primeiro trabalho que já começamos amanhã. É o sinal de que muitos outros virão. A ideia funciona mesmo.

Cheguei em casa, tirei a roupa e parei para pensar em todo o dia que tive. Comecei a rir de felicidade. E chorei por viver um dia perfeito.


isso.

Nenhum comentário: