13 março 2009

Vespas e Aranhas



Hoje vi algo maravilhosamente bizarro, que só mesmo a natureza poderia produzir.
Na grade da janela havia algo que parecia uma bola de barro. Olhei de perto e fiquei na dúvida. Parecia um ninho de joão de barro, mas era muito pequeno para isso. Na 'porta' havia algo semelhante a patinhas. Absorvido pela curiosidade, e auxiliado por minha vizinha também curiosa, pegamos uma pinça e puxamos uma patinha. Saiu uma aranha que parecia estar drogada, pois se movia de forma torpe.
"Ah, é um ninho de aranhas. Deixa ai." eu disse.
Há que explicar brevemente algo. Desde menino eu sou fascinado pelas aranhas. Jamais poderia macular o ninho de uma. Mas acabei me enganando.
Algum tempo depois fui olhar novamente o ninho. Havia uma "gigantesca" vespa fechando a entrada. Era muito curioso, pois ela estava "vomitando" areia, ou argila ou seja la o que fosse aquilo. Amo aranhas, mas detesto vespas. Então estava decidido que ia acabar com aquela farra vespal.
Quando derrubei o ninho no chão, se despedaçou e vi dezenas de aranhas, de várias espécies. E várias larvas que se alimentavam das aranhas.
As vespas e aranhas são inimigas mortais. A vespa do "mal" caçava as aranhas para servirem de alimento a sua prole. Me senti um pouco como um assassinos de crianças ao matar todas aquelas jovens vespinhas. Mas como sou amigo das aranhas e inimigo das vespas, consegui superar minha consciência assassina.


isso.

5 comentários:

Ana disse...

Hj derruei um ninho de barro e me espantei com tantas aranhas mortas no chão! Vi algumas larvas tb! Fiquei na dúvida igual a vc e vim pesquisar! Obrigada pela explicação!

catarina zocal disse...

Oi gostaria de saber se é venenosa essa aranha pois encontrei na janela do quarto das crianças

catarina zocal disse...

Oi gostaria de saber se é venenosa essa aranha pois encontrei na janela do quarto das crianças

Hank disse...

Caramba! Achei esse site pois aconteceu algo parecido comigo. Vi a mesma casinha de barro e destruí pois o maribondo estava muito perto e quase me picou lol Foi quando vi no chão 5 aranhas!! que bizarro, o maribondo matou 5 aranhas!! 5!! LOL havia uma larvinha bem pequena.. acho que era o filho do maribondo.. Enfim, ele pode achar outro lugar pra morar e criar seus filhotes pois essa chacina animal em minha casa n vai dar! rsrs

Marcus Vinícius Souza disse...

No banheiro do meu quarto também apareceu, no dia anterior, mas não tinha nada. quebrei e limpei o local. No dia seguinte apareceu de novo, daí quando bati, tinham duas aranhas razoavelmente grandes para o tamanho da casa de barro. Estavam aparentemente dopadas.
A natureza é foda.