13 março 2009

Mentira


Tenho um amigo que uma vez me disse que meu principal defeito é ser sincero.
Não que eu não saiba mentir. Sei até muito bem segundo as pessoas que já me viram sobre um cenário. Mas eu acredito que atuar e mentir não têm nada em comúm.
Se tem algo que eu realmente detesto é mentira. Não importa o tamanho dela, mentira sempre é mentira. Prefiro perder algo a ter que mentir. E não foi uma única vez que isso aconteceu.
A mentira é uma necessidade dessa sociedade. As pessoas mentem para não 'magoar', ou para 'proteger' ou pelo motivo que seja. E mais curioso é que quando a mentira é descoberta, a dor quase sempre é maior do que seria caso houvesse sinceridade...
Então porque mentem?
Tive uma esposa que dizia sim que eu tinha que mentir. Que não há como ser sincero sempre, sempre. Ela dizia que em determinadas coisas gostaria que eu mentisse a ela. Eu respondia: "Quando você for me perguntar alguma coisa que poderia ser respondida com uma mentira, melhor nem perguntar."


isso.

Nenhum comentário: