16 março 2009

Barcelona


Ontem eu vi "Vicky Cristina Barcelona" de Wood Allen.
Como quase todos os filmes dele que eu já vi, achei maravilhoso. Me parece assombroso que depois de tanto tempo ele ainda escreva e dirija todos seus filmes, e continue criando historias profundas e divertidas.
O longa (que a cada dia estão ficando mais curtos) contava a historia de duas amigas americanas que vão a Barcelona por uma temporada. Conhecem um pintor (Javier Barden explendido como sempre) pelo qual se apaixonam, cada uma a sua maneira.
Uma delas, Cristina, passa a viver com ele. Num belo dia a ex-mulher, por ter problemas, acaba indo viver com eles. Ao principio, aquilo lhe parece estranho, mas acaba se acostumando e afeiçoando a ex-mulher. E vendo que eles ainda se amam, incentiva que façam amor novamente.
Antes o casal vivia se matando de brigar, mas descobrem em Cristina o elemento que faltava para que seu casamento funcionasse.
O final do filme eu não conto. Se quer saber, veja.



isso.

Um comentário:

livros, filmes, café e algumas ideias disse...

este filme de allen me deixou por vários dias impressionada.