14 fevereiro 2009

Time Share


Bem, como forma de despedida vou falar um pouco sobre o trabalho que eu tinha antes.

O Time Share, ou Tempo Compartilhado, surgiu na europa depois da segunda guerra mundial. Onde familias francesas e suiças trocavam de casa nas temporadas de ferias.

A hotelaria utilizou o conceito.

Eu vendia Programa de Férias. Onde a familia adquiria pontos para serem usados como hospedagem em hoteis cinco estrelas e resorts. O pacote custava 40 mil reais.

O mais divertido era que o casal era convidado para assistir uma apresentação e por disponibilizar o seu tempo eles ganhariam uma diaria no hotel, e em uma hora tinhamos que convencê-los de comprar aquele programa de ferias, que na maioria das vezes nunca tinham ouvido falar. É algo realmente desafiador. E extremamente gratificante quando você consegue fazer com que o casal compre.


Conheci a todo tipo de casais. Varias profissões diferentes. Centenas de olhares e historias de todos os cantos do Brasil. Contabilizei mais de duzentos casais atendidos. Tinha dia que eu já não lembrava de rostos, nem dos nomes de meus companheiros de trabalho. Conheci familias maravilhosas e detestaveis.


Durante dois meses estive numa casa com quase vinte pessoas convivendo e trabalhando. Com folga apenas no Natal e Ano Novo. Como viver um Big Brother, sem cameras, mas com todos os olhos em você.


Vendi bem, mas não tanto como eu gostaria e nem perto do que poderia. Mas deu pra arrumar algum antes de partir pra nova empreitada.




isso.

Nenhum comentário: