14 fevereiro 2009

Impressões de Porto Alegre I


Minhas impressões aqui do Sul ficam não apenas em Porto Alegre, já que dos quatro meses que passei, dois estive vivendo em Gramado. De lá não tenho muito a falar, pois é uma cidade fictícia. Talvez por isso que o grande festival de cinema sejá lá.

Porto Alegre me surpreendeu bastante. Ao principio me trouxe uma nostalgia da cidade de O Porto, me lembrava. Conheci pessoas realmente interessantes, e outras tantas bastante generosas. Tinha nos meus planos ficar aqui por um tempo. Curtir e conhecer mais a cidade. O trabalho em que estava me proporcionava isso, mas o trabalho mudou. Agora tenho que viajar o Brasil.

Mas Porto Alegre é minha base, e as impressões daqui serão muitas ainda.


O que gosto aqui é o povo. Adoro a cultura do chimarrão. O fato de sempre ter alguem que toque viola numa roda. Ou varios tocando juntos. Aqui o que rola é Samba Rock, como escutei outro dia num parque: "Até no samba o gaúcho faz rock.". Nos "picos" da Cidade Baixa é o que há, Sambarock. É bem divertido, dá pra dançar agarrado e sacudir as melenas ao mesmo tempo.

E como não falar nas lindas mulheres que nessa terra florecem? Teria que escrever um post apenas sobre isso. É impressionante a quantidade de seres apaixonantes a se conhecer.


Fiz grandes amigos aqui e sei que o Porto alegre é um lugar onde muitas vezes vou aportar.



isso.

Nenhum comentário: