13 junho 2009

Sua Vaca!!!


"Meia noite, pleno dia dos namorados e você correndo atrás de uma vaca, meu filho."

Dizia minha mãe a gargalhadas na cozinha.


Eu deitado na cama vendo um filme. Onze e uns quinze minutos passados entra minha mãe e meu "irmão" em casa afobados.


"Danton. Acabei de ver uma vaca perdida na rua, tadinha. Com a teta cheinha de leite. Vai ser atropelada. Ia trazer ela pra casa, mas só nós dois não dava.Vamos lá pegar ela?"

"Uma vaca? Onde? Vamos!"


E fomos eu e meu "irmão" correndo. Minha mãe na bicicleta.

"Porque estamos correndo?" perguntei.

"Pra alcançar a vaca."

"Mas tem que ir correndo?"

"Olha ela lá."

Corremos mais rápido.


A vaca era gigantesca. E estava prenha. Xô xô daqui, xô xô de lá. Conseguimos conduzir ela até o portão de casa.

Ela parecia dizer. "Quais são suas intenções comigo? Você são estranhos. Não vou entrar ai não." Nisso já tinhamos subido e descido a rua, várias vezes, guiando ela que evitava entrar na casa. Quando por fim estava se convencendo que deveria entrar por aquela passagem, o minúsculo cão da minha mãe começou a latir-lhe.

O animal em seus quase quinhentos quilos, apavorada pelo estridente latido do animalzinho de 800 gramas saiu correndo.

"Pega a corda. Vamos laçar ela." dizia eu para o meu padrasto.


Depois de mais uns 15 minutos tentando jogar a corda atravéz do pescoço, o consegui. Senti a absurda força daquele animal. Ainda fiz ela rodar em volta de mim. Mas logo começou a correr e me levar. "Ou largo ou vou ser arrastado por esse monstro." Larguei.

"Devolve a corda." Eu gritava atrás dela. E atrás de mim, meu "irmão", minha mãe e vários vizinhos que riam gostosamente.



isso.

Nenhum comentário: