15 novembro 2008

Dez dias


Faz exatos dez dias que não escrevo nada aqui no meu diário do cyberspaço.
Nesses dez dias aconteceram tantas reviravoltas no meu cotididano, muitas coisas que vi e senti das quais gostaria de relatar, mas por falta de uma maquina pessoal acabaram ficando na memória apenas ou em algum dos meus cadernos ( tem um pra sonhos, um pra pensamentos e um para o "muito eu")...
Como nesse exato momento não tenho aquela explosão literaria acontecendo dentro de mim, e nem sei por qual parte poderia começar a contar as coisas que me acontecem agora. Vou postar um poema.. quem sabe mais tarde esteja mais apto a escrever...

Eu gosto sempre de lembrar quando vou apresentar essse poema que o fiz sentado ao lado da estátua de Carlos Drummond de Andrade, que existe em Copacabana. E que no momento que comecei a escreve-lo, dois carros bateram bem na minha frente (batidinha leve básica, mas batida)


Cabeças

Bateu agora nessa cabeça
De cabeça para baixo
Uma vontade de escrever.
Talvez com alguma rima,
Ou melhor vou sem rimar.
Aprendendo com o vasto mundo
Pra encontrar o meu Raimundo,
Entre o crack de dois carros
Que chocam, ou duas bocas.
No estalo de um isqueiro
Acendendo todo teu paiol.
Com o movimento de uns dedos
Entre o mistério de suas pernas
Para que você perca a cabeça.

Bateu agora nessa cabeça
A de cima e a de baixo
Uma loucura de te encontrar.
Talvez com algum medo,
Ou melhor vou sem temer
Procurando na nossa cidade
Um caminho para a felicidade
Entre o ruído de duas línguas
Que molham, ou dois corpos.
Na ignição de um ventre
Acelerando toda minha maquina
Com movimentos dos olhares
Nos revelando ou escondendo
Enquanto perdemos nossas cabeças.



isso

Nenhum comentário: